Inglaterra

A Inglaterra é continente que ocupa metade da ilha de grã-Bretanha, situada na Europa, tem uma área 130 439 km² e a população é de 49 milhões de habitantes, suas fronteiras são ao norte com a Escócia, ao leste com o mar do Norte, ao sul com o canal da Mancha e ao oeste com o Oceano Âtlantico, Gales e ao mar da Irlanda, sua capital é Londres.
A Inglaterra apresenta interessantes pontos turísticos e culturais. Em função de seu rico passado e do bom desenvolvimento econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de praticamente todos os tipos de turistas. São diversos museus, parques, teatros, monumentos, castelos, construções históricas e muito mais


sábado, 11 de junho de 2011

Pré historia da Inglaterra

Indícios arqueológicos demonstram que a área hoje conhecida como o sul da Inglaterra foi povoada bem antes do restante das Ilhas Britânicas, devido ao clima ameno entre e durante as diversas idades do gelo. Os habitantes pré-romanos da Grã-Bretanha não deixaram documentos escritos e suas história e cultura são estudadas por meio de achados arqueológicos. Conservam-se poucos indícios da civilização dos primeiros habitantes da ilha, como o monumento megalítico de Stonehenge, que data da Idade do Bronze (até 2300 a.C.).
As técnicas de trabalho em ferro chegaram à Grã-Bretanha em cerca de 750 a.C., provenientes do sul da Europa, dando início à Idade do Ferro. Por volta de 500 a.C., a chamada cultura celta havia alcançado quase todas as Ilhas Britânicas. Os bretões da Idade do Ferro viviam em grupos tribais organizados, governados por um chefe.
A primeira menção histórica à região é do Périplo massaliota (Massaliote Periplus), um manual de navegação para comerciantes provavelmente datado do século VI a.C. Píteas de Massília nele escreveu sobre sua viagem de negócios à ilha em cerca de 325 a.C. Mais tarde, outros autores, tais como Plínio, o Velho, e Diodoro Sículo, mencionam o comércio de estanho proveniente do sul da ilha.
Tácito registrou que a língua falada na Grã-Bretanha não era muito diferente da empregada na Gália setentrional e notou que as várias tribos britânicas possuíam características físicas semelhantes às dos seus vizinhos continentais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário