Inglaterra

A Inglaterra é continente que ocupa metade da ilha de grã-Bretanha, situada na Europa, tem uma área 130 439 km² e a população é de 49 milhões de habitantes, suas fronteiras são ao norte com a Escócia, ao leste com o mar do Norte, ao sul com o canal da Mancha e ao oeste com o Oceano Âtlantico, Gales e ao mar da Irlanda, sua capital é Londres.
A Inglaterra apresenta interessantes pontos turísticos e culturais. Em função de seu rico passado e do bom desenvolvimento econômico, podemos encontrar em seu território, locais que atendem ao gosto de praticamente todos os tipos de turistas. São diversos museus, parques, teatros, monumentos, castelos, construções históricas e muito mais


sábado, 11 de junho de 2011

Aspectos econômicos

Aspectos econômicos da Inglaterra
Nas últimas duas décadas o governo tem diminuído fortemente sua participação em empresas mediante o processo de privatizações e contido o crescimento de programas de bem estar social. Sua agricultura é intensiva, altamente mecanizada e muito eficiente, mesmo para os padrões europeus.
O Reino possui grandes reservas de carvão, gás natural e petróleo. O setor de serviços, particularmente os bancários, seguros e os empresariais, somam de longe a maior parcela do PIB, enquanto a participação industrial continua perdendo importância.
Exportações
A Inglaterra é um dos maiores exportadores europeus de produtos manufaturados, petróleo, químicos, veículos automotores, aeronaves, metais, têxteis acabados e maquinário.
A agricultura é um dos setores mais importantes da economia, com cereais, como trigo, aveia, centeio, etc.
As indústrias também se destacam na economia inglesa. Mas o sector dos serviços, como bancos, seguros, serviços financeiros, etc., é aquele que contribui para a maior parte do PIB da Inglaterra. Muitas empresas tecnológicas produzem e comercializam seus produtos no mundo todo.
A economia inglesa é uma das mais fortes da Europa, embora não esteja totalmente integrada ao Mercado Comum Europeu.


Setor primário
Agricultura, pecuária, pesca e silvicultura
Sua agricultura é intensiva, altamente mecanizada e muito eficiente, mesmo para os padrões europeus.

Setor secundário

IndústriaNas últimas duas décadas o governo tem diminuído fortemente sua participação em empresas mediante o processo de privatizações.
enquanto a participação industrial continua perdendo importância.

EnergiaO Reino possui grandes reservas de carvão, gás natural e petróleo.

Setor terciário

Finanças e comércioA Inglaterra é um dos maiores exportadores europeus de produtos manufaturados, petróleo, químicos, veículos automotores, aeronaves, metais, têxteis acabados e maquinário. A agricultura é um dos setores mais importantes da economia, com cereais, como trigo, aveia, centeio, etc. As indústrias também se destacam na economia inglesa. Mas o sector dos serviços, como bancos, seguros, serviços financeiros, etc., é aquele que contribui para a maior parte do PIB da Inglaterra. Muitas empresas tecnológicas produzem e comercializam seus produtos no mundo todo. A economia inglesa é uma das mais fortes da Europa, embora não esteja totalmente integrada ao Mercado Comum Europeu.

Serviços
O setor de serviços, particularmente os bancários, seguros e os empresariais, somam de longe a maior parcela do PIB.

Um comentário: